terça-feira, 4 de agosto de 2009

A insónia e o chocolate

Dizem os médicos que comer chocolate à noite tira o sono…
E então se, como eu, o comermos um pouco por todo o dia?
É que, por mais voltas que eu dê à coisa, não me escapo do vício… Nem de comer chocolates, nem de roubar horas às minhas noites de sono.
Mas, bem vistas as coisas, se eu não madrugasse, se não “insoniasse”, nunca seria quem sou.
-
Porque as horas dos dias são tão poucas, ou apenas por ser quem sou, roubo a maioria das minhas ao sono.
Roubo-as para escrever, na escrita corrida do que vai na alma. Roubo-as para navegar nas páginas, por espaços e tempos que só assim posso ter. Roubo-as para visitar cidades e terras, com a magia que só têm logo assim que despertam, ou quando já estão a madrugar. Roubo-as para arrumar ideias e consolidar afectos, que ficariam como perdidos, no mar das horas que são roubadas à vida.
-
Eu sou o que vejo, sinto e escrevo.
-
Dizem os médicos que dormir pouco “queima” a memória...
Se é assim, porque raio me lembro melhor do que vivo nas horas que roubo ao sono?
Será dos maravilhosos chocolates que como durante todo o dia?
-
-

Sem comentários: