quinta-feira, 17 de abril de 2008

Feliz Aniversário Mestre!

Faz hoje cem anos que nasceu António Lopes Ribeiro.
Cem anos teria quem mais de cem vezes me fez esquecer todas as coisas – boas e más - mal me enchia o ecrã. E quantas mais cem pessoas sentirão o mesmo que eu…

Lembrarei para sempre uma já longínqua noite em que, numa das minhas muitas idas à Cinemateca, me cruzei com ele ao entrar para um táxi. Olhei-o e senti uma enorme felicidade só de saber que, naquele exacto momento, pisava o mesmo chão daquele “enorme senhor”, que “conhecia” desde pequenina…
Queria tanto dizer-lhe “obrigada por tudo!”… Disse-lhe apenas: “Boa noite!”. Respondeu-me apenas, com o mesmo brilho nos olhos que já lhe imaginara: “Boa noite, menina!”.
Foi tão pouco, tão pouquinho… mas durará para sempre, num cantinho muito especial do meu cinéfilo coração.

Até sempre, Mestre!

Sem comentários: