domingo, 2 de dezembro de 2007

Um milagre chamado YouTube

Quando abri pela primeira vez – já lá vão mais de dez anos - a janela do meu micro mundo para o gigantesco universo da Net, foi como se assistisse a um milagre. De repente, “através” da minha secretária e dentro deste pequeno país, tudo parecia possível de ver e obter. Tudo era fascinante, empolado pelo encantamento e pela inocência que só têm as primeiras vezes.

Passados estes anos a percorrer tantas estradas virtuais confesso que, embora continue a considerar a Net a melhor invenção humana – o culminar de séculos de brilhantismo no sentido da universalidade – já pouca coisa me deixa verdadeiramente fascinada… Pouca coisa desde que não se trate do YouTube!

Descobrir – e redescobrir – todas as emoções da infância, do nosso percurso de vida; ouvir e ver pela primeira vez pessoas e coisas que passam automaticamente a referência; partilhar intermináveis emoções… Tudo tem sido para mim mais um milagre dentro do milagre. Um mundo inesgotável de pequenas felicidades. É o conforto das artes na sua expressão mais demonstrativa.

Confesso que passo semanas em que – na Net - só vou mesmo ao YouTube. Está tudo lá. É como na farmácia! :-)

Sem comentários: